Como a Energia Solar vai diminuir a sua conta de luz

foto_paineis_4
Investimento em painel de energia solar compensa em 23 Estados
11 de outubro de 2016
ceará
O potencial de Energia Solar no Ceará
19 de maio de 2017
Exibir tudo
energia solar

energia solar

No atual momento do País, já sabemos que economizar é a palavra da vez. Uma solução que agora está ao seu alcance com mais facilidade é a utilização da energia solar. Com a ENERGO, você poderá utilizar os recursos naturais a favor do seu bolso.

Entre as contas mais necessárias para o convívio do brasileiro, a de luz é uma das mais importantes. Mas com os aumentos de faturas, o brasileiro deve aprender a economizar para reduzir os gastos com energia em casa. Uma boa solução, para você não ter que abandonar hábitos que são ligados à eletricidade abruptamente, é o uso da energia solar. E o melhor: você vai poder gerá-la em casa!

A energia elétrica que você vai gerar será um produto da energia solar. Isso acontecerá através da captação no telhado da sua residência. No momento em que os raios solares vão incidir nas placas, ocorre a geração de energia elétrica – em corrente contínua. Nas residências, é necessária uma corrente alternada com frequência de 60 Hz, por isso existe a necessidade de adquirir também um inversor solar juntamente às placas. O aparelho será responsável por modificar a corrente contínua para corrente alternada.

Saiba mais sobre o processo

Ao sair do inversor, a energia gerada nos painéis já estará conectada à residência. Normalmente, essa conexão acontece por meio do quadro geral. Se você gerar mais do que a sua residência consome, você ganhará um crédito de energia com validade de 5 anos – ou 60 meses. Esse bônus também poderá ser utilizado em dias que, por algum motivo, a geração de energia solar diminua (por exemplo, em dias chuvosos).

Esse sistema simples pode tornar as suas contas de energia bem menores, reduzindo o seu gasto em até 90%. Tudo o que você precisará pagar será a taxa mínima para a distribuidora de energia, por ser conectado através dela.

Como você saberá o que a Energia Solar influenciou a sua conta de luz?

Essa análise é feita por meio da sua conta de energia. O que será analisado é o consumo de energia elétrica mensal. A partir dele é possível verificar o tamanho ideal do seu sistema para que a redução na sua conta de luz chegue ao nível ideal. Ou seja, para pagar somente a taxa mínima para a distribuidora.

Um fator que pode interferir nessa análise é a área disponível para a instalação dos painéis. Caso ela seja menor do que a área mínima necessária para o consumo mensal, o sistema de energia solar terá a potência um pouco menor do que a estimada inicialmente.

Depois de instalado, o gasto com o sistema será mínimo. Ele é desenvolvido para durar 25 anos com manutenção mínima. E o que seria essa manutenção? Passar água para limpar os painéis a cada seis meses e trocar o inversor em um tempo que varia entre 5 a 10 anos.

O tempo de retorno do investimento ficará cada vez melhor, assim como a economia nas contas de luz. É sem dúvida o melhor momento para investir nessa fonte energética.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende uma consultoria.